Como conservar meu café especial.

Atualizado: Out 15

Assim como a cerveja e o vinho o café também necessita de um cuidado no momento da conservação, ou seja, o ideal que sigamos algumas dicas para melhor preservação e assim garantir o aroma, coloração e sabor original.


GELADEIRA. PODE?


JAMAIS. É um erro muito natural colocarmos o café na geladeira, muitos colocam para não estragar, no entanto, café em grão ou moído não estraga ele perde o sabor, aroma e óleos essenciais ao longo do tempo mas estragar, mofar e decompor, não. O café na geladeira pode até trazer para seu café sabor e aroma de outros itens que estejam no refrigerador.


CONGELADOR, PODE?


PODE! Com ressalvas. Se congelado APENAS a quantidade que irá consumir de imediato, ou seja, pode pode guarar os GRÃOS congelados de 10g e 10g mas não é legal descongelar e congelar novamente.


TEM LOCAL IDEIAL?


SIM! O café precisa estar em locais frescos (sem calor), com pouco contato com oxigênio e de preferência sem contato com a luz que também é uma grande inimiga do café, então evite deixar ele próximo das lâmpadas e na luz solar. Nossa recomendação é que você coloque seu café dentro do armário.


INDICA ALGUM RECIPIENTE?


CLARO! O cenário ideal seria recipientes herméticos (bem fechados, sem contato com oxigênio), vidro ou alumínio que não seja transparente. No entanto, isso não é uma rega. Depois que comprar uma das nossas rainhas, pode deixar ele na própria embalagem, só mantenha ele bem fechado nos locais que indicamos acima.




São 4 pequenas dicas que vale a pena você seguir. Assim suas rainhas estarão sempre bem conservadas e dignas do valor esperado. A gente aqui tem um cuidado criterioso com os cafés desde quando eles saem da fazenda em sacos bem fechados, depois na torra quando esperamos ele respirar antes de embalar os grãos e também quando fazemos a moagem antes de enviar para nossos clientes.


Aproveite e cuide bem do seu café! Ele vale ouro!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo