Buscar
  • Quilombeiros

Benefícios do Café

Atualizado: Jul 11

Ixê... O que não falta é assunto sobre isso! Primeiro, sabemos que existem alguns tabus. Há muitas especulações de que café faz mal para a digestão, que acelera os batimentos cardíacos, que não deixa dormir... uma infinidade de rótulos negativos para o coitado do café.


O que podemos dizer é que café tem sim seus benefícios e que qualquer alimento consumido em excesso também pode fazer mal. Já dizia o samba que “água demais mata a planta”. Por sorte, esse não é o nosso caso! Um café de qualidade tem seus benefícios e pode ser útil para combater diversos sintomas negativos.


Essas descobertas foram feitas depois de anos de pesquisas. Deem uma olhada em alguns benefícios do café:


1. Acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras. A cafeína aumenta o nível de adrenalina no sangue, e esse hormônio quebra as células de gordura. Os cafés com mais cafeína são os cafés robusta/conilon mas claro faça sempre opção por cafés especiais.

2. Aumenta a expectativa de vida. Um estudo feito em Londres percebeu que pessoas que consumiram café durante toda a vida apresentaram menor risco de morte devido a doenças do sistema circulatório e digestivo.

3. Reduz o risco de depressão. A cafeína atua no sistema nervoso central e estimula a produção de neurotransmissores como dopamina e serotonina (os hormônios responsáveis pelo bem-estar). Lembrando a nossa dica contra o consumo em excesso, tenham cuidado com a quantidade de cafeína! O ideal são os cafés 100% arábica que tem 50% a menos cafeína que o conilon e robusta, exemplo o Quilombo Mineiro.

4. Fortalece a memória. Outro estudo - também bem interessante - concluiu que pessoas que costumam tomar 1 cápsula de café por dia têm desempenho melhor em trabalhos que utilizam a memória de longo prazo! Tome atenção em consumir cápsulas de cafés puros e especiais , ou seja, sem defeitos e feitas com 100% de café, sem a mistura de galhos e folhagem!

5. Fortalece o coração. Sim! Existem pesquisas que defendem que o consumo de café pode reduzir, em até 11%, o risco cardíaco. Não esqueçam de sempre consultar seu cardiologista!

6. Reduz a diabetes. Segundo alguns estudos, as propriedades antioxidantes do café podem trazer benefícios para a metabolização da glicose, desde que consumido moderadamente, sem açúcar e sob orientação médica.

7. Alivia os sintomas de Doença de Parkison. Um estudo publicado em renomada revista canadense acompanhou um grupo de 61 pessoas com a doença. Os pacientes que consumiram cafeína apresentaram melhora, principalmente, na velocidade de movimento e na redução da rigidez. Gente, não esqueçam de sempre consultar seu médico, viu!? Neste caso também é interessante o consumo de cafés tipo arábica.

Gostaram? Bacana, né! É sempre bom saber as qualidades dos alimentos que estão ao nosso alcance para se ter uma vida mais saudável. Como falamos, em quase todos os casos é sempre bom ter uma orientação médica. Seguindo as pesquisas, também deixamos as dicas com os melhores tipos de café para cada objetivo!


Fique à vontade no nosso Quilombo e escolha o seu! se ainda ficou com alguma dúvida, pode falar com a gente! Comente abaixo, pois estamos sempre atentos!


Fontes: Revista Saúde




#café #cafezinho #cafedamanhasaudavel #cafe #cafedatarde #cafeteria #cafequilombo #cafebrasil #cafeexpresso #cafeespecial #cafelovers #cafetime #amocafe #amocafé #quilombo #coffee #barista #negritude #forcanegra #resistencia

26 visualizações

 CAFÉ QUILOMBO | CNPJ: 35.922.794/0001-25

Rua Flávio de Melo, 239 - Lj 24 -Vila Mariana- SP - 04117-130
sac@cafequilombo.com.br |  WhatsApp: (11) 9 9656-3082

Prazo de entrega para São Paulo Capital 48 horas

Prazo de entrega para Brasil: De acordo com os Correios