LOGO REGISTRADO.png
O QUILOMBO

-POR QUE QUILOMBO-

Imagine um quilombo com Tereza de Benguela, Dandara dos Palmares e Anastácia? É esse nosso quilombo, um quilombo cheio de força, resistência e orgulho.
 

Somos quilombo porque usamos a união de profissionais com propósito de ajudar a reescrever a história do povo negro com o café. O café nasceu na África, mas atualmente o negro está pouco inserido no mercado cafeeiro.  

Nosso trabalho é usar a segunda bebida mais consumida no mundo como veículo para aumentar o conhecimento sobre as personalidades de resistência negra que fizeram parte da história do Brasil.

-100% Robusta-

Os grãos robusta, ou conilon, são grãos originalmente da África, mas seu maior produtor, atualmente, é o Vietnam. Dentre todos os grãos de cafés, o robusta é o que mais se aproxima do paladar e da memória afetiva dos brasileiros, com amargor presente, aroma mais alcóolico e textura amadeirada. Além da tradicional coloração escura, que é a cara do café brasileiro.

Além de suas origens, os grãos robusta também são mais resistentes às pragas, o que demanda menos ação química e uso de agrotóxico.

Dessa maneira nasce a Rainha Tereza e a Rainha Dandara, que levam até vocês duas opções de cafés. Dandara com uma torra média, que resulta em uma bebida menos amarga, e Tereza com intensidade e amargor presentes por conta da torra escura.

-Meio Ambiente-

Por sermos um quilombo urbano, nos preocupamos diariamente com o meio ambiente. Observamos o impacto na natureza em todos os nossos processos. Do gasto com combustível nos fretes até às embalagens/caixas que são enviadas para os clientes. Algumas ações que tornam nosso quilombo mais aderente à nova ordem ambiental.

 

  • Reutilização de caixas de papelão para o envio dos produtos.

  • Otimização dos fretes para redução do combustível.

  • Utilização de novos recursos de mobilidade urbana para entregas curtas e transporte da nossa equipe.

  • Doação periódica de árvores para ONGs de replantio.