
O QUILOMBO URBANO
-Protagonismo Negro-
O Café Quilombo foi criado com o objetivo de disseminar a cultura afro-brasileira, por meio da segunda bebida mais consumida no mundo, o café. Nos tornamos um QUILOMBO URBANO, com integrantes, majoritariamente, negros em todo o processo produtivo, desde o cultivo até o time operacional e estratégico. E é assim que chegaremos nas mãos dos brasileiros e contamos sobre a vida de PROTAGONISTAS NEGROS que fizeram e fazem parte da história do nosso país.
-100% Robusta-
Os grãos robusta, ou conilon, são grãos originalmente da África, mas seu maior produtor, atualmente, é o Vietnam. Dentre todos os grãos de cafés, o robusta é o que mais se aproxima do paladar e da memória afetiva dos brasileiros, com amargor presente, aroma mais alcóolico e textura amadeirada. Além da tradicional coloração escura, que é a cara do café brasileiro.
Além de suas origens, os grãos robusta também são mais resistentes às pragas, o que demanda menos ação química e uso de agrotóxico.
Dessa maneira nasce a Rainha Tereza e a Rainha Dandara, que levam até vocês duas opções de cafés. Dandara com uma torra média, que resulta em uma bebida menos amarga, e Tereza com intensidade e amargor presentes por conta da torra escura.
-Meio Ambiente-
Por sermos um quilombo urbano, nos preocupamos diariamente com o meio ambiente. Observamos o impacto na natureza em todos os nossos processos. Do gasto com combustível nos fretes até às embalagens/caixas que são enviadas para os clientes. Algumas ações que tornam nosso quilombo mais aderente à nova ordem ambiental.
-
Reutilização de caixas de papelão para o envio dos produtos.
-
Otimização dos fretes para redução do combustível.
-
Utilização de novos recursos de mobilidade urbana para entregas curtas e transporte da nossa equipe.
-
Doação periódica de árvores para ONGs de replantio.